quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ESCOLA MARIA BENTA É DESTAQUE NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM BÉLEM.



A direção da Escola Maria Benta preocupada com o baixo índice de aprovação dos alunos nos vestibulares resolveu buscar novas alternativas para diminuir estes índices. Foi então que surgiu o projeto do simulado na Escola Maria Benta que contou com o apoio dos coordenadores pedagógicos e professores da escola.
O projeto teve inicio no ano de 2009, após ter sido feita a análise do aproveitamento dos alunos no vestibular de 2008 e constatação de que pouquíssimos alunos tinham sido aprovados. Verificou-se nas próprias universidades, principalmente na UEPA, que a maioria da clientela é de alunos de outras cidades.

O projeto da Escola Maria Benta de Oliveira: ENSINO SUPERIOR: “EUPOSSO” O ACESSO A UNIVERSIDADE COMO EXERCÍCIO DA CIDADANIA foi um dos projetos destaque no seminário Internacional de Educação que aconteceu em Belém em maio de 2010.
O principal impacto do projeto foi o êxito dos alunos nos vestibulares de 2010, que em relação ao vestibular/2009 teve um aumento explosivo, o que faz com que a escola continue com o projeto em 2010, certo de que está contribuindo para o desenvolvimento de toda a comunidade escolar. Atualmente o simulado acontece semestralmente.

Parabenizo a direção da escola pelo incentivo dado a estes alunos na preparação dos mesmos para os vestibulares. E a todos os professores que se dedicam na luta diária de repassar todos os conteúdos que são abordados e exigidos nos vestibulares.

Bom... Realmente o simulado nos ajuda muito no nosso desenvolvimento e aprendizado. Ele não só nos ajuda nas aulas escolares, como também no PRISE e nos vestibulares porque fazendo o simulado nós temos uma noção de como são realizados as provas dos vestibulares. ( Iara Costa da Ungria, aluna da 3ª série da Escola Maria Benta).

Acredito que o simulado é um meio para que os alunos possam fazer uma reflexão sobre a prova do vestibular. Além disso, o simulado dá uma base para que o aluno compreenda o processo de ensino-aprendizagem. (Professor Edson Alves Machado, professor de Química da Escola Maria Benta)

O simulado é uma forma de avaliar se os conteúdos dos vestibulares realmente são repassados aos nossos alunos. É uma oportunidade se ter uma prévia do processo seletivo de uma universidade. (Professora Sheylla Vaz, laboratório de Informática)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESCOLA MARIA BENTA RECEBE A MAIOR PONTUAÇÃO NO ENEM 2009 DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE REDENÇÃO.

A Escola Maria Benta de Oliveira recebeu a maior pontuação no ENEM das escolas estaduais do municipio de Redenção.
Confira o quadro de notas das escolas estaduais públicas de Redenção.
ESCOLA MARIA BENTA - 462,68
ESCOLA PALMA MUNIZ - 458,9
ESCOLA DEUZUÍTA - 451,65


VALEU ESCOLA MARIA BENTA!
PARABÉNS AOS ALUNOS,PROFESSORES,COORDENADORES E DIREÇÃO DA ESCOLA.

ESCOLA MARIA BENTA: "MUITO MAIS EDUCAÇÃO"











































ESCOLA MARIA BENTA COMEMORA 4 ANOS DE EXISTÊNCIA .


A Escola Maria Benta vem se destacando no cenário da Educação Redencense e comemorou quatro anos de existência no mês de abril. A comemoração foi distribuída em três dias e contou com a participação de alunos, professores, pais, coordenadores e a direção da escola.

No dia 8, primeiro dia do evento, houve o corte do bolo de quatro metros que foi preparado pelos próprios alunos, contou também com varias apresentações e exibição de vídeos também preparadas por alunos e professores.

No dia 9, ocorreu a gincana em todos os turnos: matutino, vespertino e noturno com diversas atividades culturais. Vale ressaltar que houve a culminância do projeto de doação de sangue, que também fazia parte da programação do aniversario da escola. A Escola Maria Benta também se preocupa com a saúde dos cidadãos redencenses.

No dia 10, pela manhã tivemos a caminhada ecológica na Serra do Serrinha com o intuito de disseminar a consciência ecológica de nossos alunos O projeto foi idealizado com o apoio da direção da escola, dos professores de geografia e de outros colaboradores da escola.

Para fechar a programação do aniversário da escola tivemos à noite um evento cultural com diversas apresentações.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Escola Maria Benta de Oliveira é bicampeã nos JEPS 2010.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DE ALUNOS E JOGADORES QUE ESTIVERAM PRESENTES NA ABERTURA DOS JOGOS.

















A Escola Maria Benta vem se destacando no esporte redencense, mais uma vez foi campeã na categoria 17 anos na modalidade Futsal masculino, tornando-se assim bicampeã nesta modalidade. Os jogos foram realizados no mês de junho no ginásio poliesportivo 13 de Maio.

Conquistamos também o segundo lugar na modalidade voleibol masculino categoria 17 anos.

Em novembro estaremos representando Redenção na modalidade Futsal masculino em Belém no Super Jeps.

Parabéns a todos os atletas que deram o melhor de si para alcançar excelentes resultados como estes. Aos professores de Educação Física Rodrigo Silva Oliveira e Alana Ribeiro, e também a direção da escola que incentiva sempre o esporte dentro e fora da escola.

Vale ressaltar que a escola Maria Benta fez um investimento de 700,00 reais em material esportivo.

Confira as fotos de alguns torcedores e jogadores. Se você tiver alguma.