domingo, 24 de julho de 2011

A MORTE PRECOCE DE AMY WINEHOUSE


Amy Winehouse, Artistas, drogas e morte precoce.



Conhecida mundialmente e consagrada com o sucesso do seu segundo CD, "Back to Black", em 2006. As letras de suas músicas falavam sobre drogas, bebidas, como "Rehab", "Back to Black" e "You Know I'm No Good". Mais uma artista que morre pelo uso das drogas.
Desde 1959 observa-se a morte de artistas envolvidos com  as drogas.
Alguns no auge de suas carreiras, começamosr por Judy Garland, em 1959,  uma das mais célebres cantoras e atrizes de Hollywood, quase morreu de uma doença hepática causada pelo uso excessivo de remédios e álcool, uma overdose de barbitúricos.
Marilyn Monroe, morreu por causa de uma overdose de calmantes e barbitúricos.

Elvis Presley, o  “ Rei do Rock”  abominava cocaina, maconha e heroína, mas em compensação, vivia abusando de drogas medicamentosas. Elvis costumava consumir moderadores de apetite e remédios para perda de peso em conquetéis diários.  A autópsia revelou que o ataque cardíaco que o vitimara provavelmente fora ocasionado pela ingestão de oito ou mais drogas.

Tennessee Williams , além de usar tranquilizantes em demasia, consumia álcool sempre além da conta.

Lima Barreto, autor de clássicos como Triste Fim de Policarpo Quaresma e Recordações do Escrivão Isaías Caminha, esteve internado duas vezes em manicômio.

Jack Kerouac sofreu uma hemorragia de varizes no esôfago, o que o levou a fazer 26 transfusões de sangue. Foi o alcoolismo que acabou levando Kerouac à morte.

Raul Seixas. O consumo abusivo da bebida fez com que Raul se internasse para tratar da dependência. Raul sempre voltava a beber. Sua morte ocorreu em agosto de 1989, vítima de pancreatite aguda.

Elis Regina morreu por causa da perigosa mistura de bebida alcoólica com cocaína.

Edgar Allan Poe. O escritor norte-americano entregou-se de vez à bebida na ocasião da doença e morte da esposa.

Gioacchino Rossini.  Abusou do álcool. Dizem que foi embriagado que o compositor italiano compôs a maior parte de sua obra.

O irlandês Samuel Beckett . Autor do clássico teatral Esperando Godot, também vivia alcoolizado.

Vincent Van Gogh, um dos maiores pintores nascidos na Holanda, era viciado em absinto, uma bebida com alto teor alcoólico que, além de dependência, causa sérios danos ao organismo.

Jack Pollock se encontrava embriagado no momento em que sofreu o acidente de automóvel que acabou por lhe tirar a vida.
Jean-Michel Basquiat, famoso por sua obra e pela parceria com Andy Warhol, morreu de overdose de heroína.

Billie Holiday que se consagrou como mito da música negra norte-americana, faleceu em virtude de uma overdose de heroína.

Janis Joplin, cantora, um mito da contracultura e dos anos 1960, detestava certos tipos de drogas como LSD e maconha, mas acabou morrendo de overdose de heroína.

Jimi Hendrix. Guitarrista famoso. O lendário Hendrix morreu sufocado pelo próprio vômito a caminho do hospital, depois de uma overdose de barbitúricos.

Jim Morrison, vocalista do grupo The Doors, foi encontrado morto na banheira do apartamento onde vivia. A suspeita é de que ele tenha cheirado heroína aos invés de cocaína.

Kurt Cobain. Viciado em heroína, vocalista e líder do mitológico grupo de rock Nirvana, costumava se apresentar drogado e agora foi a vez de Amy Winehouse.
Está mais do que provado e comprovado que drogas não devem fazer parte de nossas vidas. Diga não às drogas.

sábado, 23 de julho de 2011

Governo começa pagamento dos servidores do Estado no dia 25 de Julho.


O pagamento dos servidores públicos do Estado do Pará terá início no dia 25 de Julho (segunda-feira). Por meio da Secretária de Estado de Administração (SEAD) o governo do Pará divulgou nesta quinta-feira (14) o calendário de pagamento dos servidores estaduais. O pagamento da folha contemplará primeiramente os pensionistas militares e civis, em seguida será a vez dos inativos civis e os que recebem pensões especiais.
 O início será na próxima no dia 25 (segunda-feira), e seguirá até o dia 29 do mês julho.

 Data    Grupo

25/7     Inativos militares e pensionistas civis e militares

26/7     Inativos civis e pensões especiais (Sead)

27/7     Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete do Vice-Governador, NGPR, Procuradoria Geral do Estado, Segov, Sepe, Sepaq, Seir, Sedect, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Setran e Secom

28/7     Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, Fundação Carlos Gomes, FCPTN, FCV, Funcap, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Imep, Iasep, Igeprev, Ioepa, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa

29/7     Seduc

Fonte: Ascom/Sead

quarta-feira, 20 de julho de 2011

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PROUNI


Inscrições


O processo seletivo 2º/2011 terá uma única etapa de inscrição.

O prazo para inscrições é de 20 a 24 de junho. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até três opções de curso e instituição. 

Ao final do período de inscrições, serão feitas três chamadas sucessivas para convocação dos candidatos pré-selecionados com base nas notas no Enem 2010.

Como é feita a inscrição

O prazo para inscrição tem início no dia 20 de junho e se encerra às 23h59 do dia 24 de junho de 2011. Será observado o horário oficial de Brasília (DF). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, acessando o Sistema do Prouni (Sisprouni).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010 e seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Caso o candidato não se recorde de seu número de inscrição, ou de sua senha no Enem 2010, poderá recuperá-los no endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Atenção! Ao recuperar a senha do Enem 2010, o candidato recebe inicialmente uma senha provisória, ainda inválida para acesso ao Prouni. Assim, o candidato deverá acessar o Boletim individual do Enem 2010 com esta senha provisória (recuperada) no mesmo endereço eletrônico utilizado para a recuperação da senha, e criar uma nova senha. Após esse procedimento estará apto para acessar o sistema de inscrição do Prouni.
No sítio do Prouni, o candidato pode pesquisar as instituições e cursos participantes do Programa. Ao efetuar a inscrição, o estudante escolhe a modalidade de bolsa e até três opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos dentre as disponíveis, conforme sua renda familiar per capita e seu perfil socioeconômico.

As notas de corte de cada curso são informadas diariamente pelo sistema, a partir do segundo dia de inscrição, em caráter exclusivamente informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento do período de inscrição. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

Pré–seleção e aprovação

Encerrado o prazo de inscrição, o Sistema do Prouni classifica os estudantes, de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem 2010. 

Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino de posse dos documentos que comprovem as informações prestadas em sua ficha de inscrição. Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode solicitar ao estudante a documentação que julgar necessária. 

É facultado às instituições a realização de processo seletivo próprio. Essa informação é disponibilizada ao candidato, no momento da inscrição. Nesses casos, a instituição deve informar previamente aos candidatos os critérios de seleção.

Os candidatos aprovados serão incluídos no Prouni, com emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa. 

http://encontreaqui.org/sitedoenem-inscricoes-2011/