sexta-feira, 7 de março de 2014

COMEMORAÇÃO DO DIA DA MULHER


Comemora-se o dia da internacional das mulheres no dia 08 de março, muitas são agraciadas com homenagens, rosas e mimos. São lembradas pela força que tem para suportar as mazelas  que a sociedade ainda impõe ao sexo feminino. Hoje, tem mulheres em diversos  locais  com cargos importantes no nosso país, inclusive temos uma presidenta mulher. Quem diria que iríamos chegar a um dos postos mais cobiçados por todos .
Pensando nisto, a Escola Maria Benta preparou uma comemoração para todas as mulheres que trabalham e estudam aqui na escola. Foram agraciadas com uma mensagem ao vivo e também receberam uma pequena lembrança em sua homenagem.

sábado, 1 de março de 2014

PROJETO: LEITURA E ANÁLISE LITERÁRIA


-->

Professora Sâmia acompanhando seus alunos durante a realização do projeto


Objetiva-se com essa atividade estimular a leitura e a compreensão textual, com intuito de proporcionar aos nossos alunos uma visão crítica e contextualizada dos assuntos adquiridos dentro e fora da sala de aula. Visto que é uma necessidade ler mais e interpretar o que estão lendo, durante vários anos de docência, o professor nota a dificuldade de muitos alunos em compreender as palavras e o que um texto quer transmitir. Os resultados do ENEM, PRISE e PROSEL dos últimos anos nos mostram isso, muitos candidatos não respondem as questões porque não conseguem interpretar o que elas transmitem. Nas provas, o que notamos é um grande número de questões inter-relacionadas, ou seja, assuntos de várias disciplinas sendo abordados em uma única pergunta, fato este, que muitos alunos não conseguem nem distinguir o que está sendo abordado e questionado, daí a grande dificuldade de resolverem este tipo de questão, portanto essa atividade de Leitura e Análise Literária é uma forma de motivar grupos de estudos através da leitura. 

                              ( Rosimeire Barbosa- responsável pela biblioteca)