quarta-feira, 6 de abril de 2011

ESCOLA MARIA BENTA COMPLETARÁ 5 ANOS


No dia 09 de Abril de 2011, a Escola Maria Benta completará 5 anos de existência e teremos uma programação diversificada para esta grande comemoração. Dentre as atividades que serão realizadas teremos: campanha de doação de sangue,doação de livros, passeio ciclístico, corte do bolo de 5 metros, apresentações culturais, gincanas,desfile, apresentação do Memorial da Escola Maria Benta e lançamento oficial do jornal da escola.

PROGRAMAÇÃO
DIA 08 DE ABRIL:

MANHÃ –GINCANAS,APRESENTAÇÕES CULTURAIS 

TARDE – GINCANAS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS 

NOITE – CORTE DO BOLO,APRESENTAÇÃO DO MEMORIAL DA ESCOLA,APRESENTAÇÕES CULTURAIS E LANÇAMENTO DO JORNAL DA ESCOLA.
DIA 09 DE ABRIL:

MANHÃ –PASSEIO CICLÍSTICO

NOITE – BINGO DANÇANTE E DESFILE DO GAROTO E GAROTA MARIA BENTA

          Conheça um pouco mais sobre a Escola Maria Benta

A Escola Maria Benta surgiu da necessidade da expansão de vagas no Ensino Médio, quando apenas duas escolas absorviam o fluxo de alunos oriundos do Ensino Fundamental, tendo como consequência salas lotadas, além de um grande número de alunos fora da sala de aula.

A Escola reger-se-á técnica e administrativamente pela Secretaria Executiva de Educação, CNPJ nº 05.054.937/0001-63, sua entidade gerenciadora, tendo o Governo do Estado do Pará como mantenedor, em atendimento à legislação vigente, e está autorizada através do ato nº 396/07 do C.E.E. - PA.

Em principio no ano de 2001 a escola funcionou como anexo da Escola Estadual Palma Muniz, nas dependências da Escola Municipal Eva Tomé de Souza, no turno noturno sob a coordenação do grupo de professores que atuavam no anexo.

A partir do ano de 2003 o anexo passou a funcionar na escola Estadual Tarley Andrade, sob a vice-direção da professora Cinara de Oliveira Feitosa.

A expansão da escola tornou-se inevitável, e no ano de 2006 foi inaugurada a Escola como é hoje a partir de um projeto do governo do Estado denominado Alvorada, que previa a expansão de escolas no Estado do Pará.

A Escola iniciou suas atividades agora emancipada sob a direção da professora Mari Prestes que permaneceu na direção até o final do primeiro semestre do ano de 2007.
A partir do segundo semestre de 2007 a escola passou a ser dirigida pelo professor Gláucio Martins, que continua até hoje à frente na direção. Vale ressaltar que a atual direção foi eleita através do processo de gestão democrática.

A Escola recebeu o nome de Maria Benta Oliveira de Sousa, em homenagem a uma moradora ilustre do setor onde a escola passou a funcionar e hoje é imprescindível para o desenvolvimento da comunidade.
Foto da Dona Maria Benta

Agora em 2011 as salas de aula da escola foram reformadas e receberam climatização, proporcionando assim uma maior comodidade a toda comunidade escolar. Contamos atualmente com 08 salas de aulas, Sala de Informática, Biblioteca, Laboratório Multidisciplinar, Quadra Poliesportiva e outros espaços necessários para o bom funcionamento de nossa escola

OBJETIVOS E METAS DA ESCOLA

A educação da escola é inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana e tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho numa co-participação de responsabilidade entre o Estado e a família.

A proposta é uma Escola de qualidade, democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do educando visando também prepará-lo a para o exercício da cidadania através da prática e cumprimento de direitos e deveres.

A escola tem por finalidade: atender o disposto nas Constituições Federal e Estadual, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente e ministrar o Ensino Médio, de acordo com as normas especificamente aplicáveis.




           Diretor: Gláucio Martins Ribeiro
Vice-diretora: Maria Josilene Fontinele Rocha 

Vice-diretor: Renildo de Sena Pinto

Coordenação Pedagógica:

Ada Carneiro da Silva
Antônio Carlos de Brito
Lucelina de Andrade Santiago 
Marcelo Flávio da Paz Rodrigues

    Secretário Geral:
                                     Bruno Rodrigues de Barros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário