quarta-feira, 20 de julho de 2011

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PROUNI


Inscrições


O processo seletivo 2º/2011 terá uma única etapa de inscrição.

O prazo para inscrições é de 20 a 24 de junho. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até três opções de curso e instituição. 

Ao final do período de inscrições, serão feitas três chamadas sucessivas para convocação dos candidatos pré-selecionados com base nas notas no Enem 2010.

Como é feita a inscrição

O prazo para inscrição tem início no dia 20 de junho e se encerra às 23h59 do dia 24 de junho de 2011. Será observado o horário oficial de Brasília (DF). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, acessando o Sistema do Prouni (Sisprouni).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010 e seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Caso o candidato não se recorde de seu número de inscrição, ou de sua senha no Enem 2010, poderá recuperá-los no endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Atenção! Ao recuperar a senha do Enem 2010, o candidato recebe inicialmente uma senha provisória, ainda inválida para acesso ao Prouni. Assim, o candidato deverá acessar o Boletim individual do Enem 2010 com esta senha provisória (recuperada) no mesmo endereço eletrônico utilizado para a recuperação da senha, e criar uma nova senha. Após esse procedimento estará apto para acessar o sistema de inscrição do Prouni.
No sítio do Prouni, o candidato pode pesquisar as instituições e cursos participantes do Programa. Ao efetuar a inscrição, o estudante escolhe a modalidade de bolsa e até três opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos dentre as disponíveis, conforme sua renda familiar per capita e seu perfil socioeconômico.

As notas de corte de cada curso são informadas diariamente pelo sistema, a partir do segundo dia de inscrição, em caráter exclusivamente informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento do período de inscrição. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

Pré–seleção e aprovação

Encerrado o prazo de inscrição, o Sistema do Prouni classifica os estudantes, de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem 2010. 

Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino de posse dos documentos que comprovem as informações prestadas em sua ficha de inscrição. Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode solicitar ao estudante a documentação que julgar necessária. 

É facultado às instituições a realização de processo seletivo próprio. Essa informação é disponibilizada ao candidato, no momento da inscrição. Nesses casos, a instituição deve informar previamente aos candidatos os critérios de seleção.

Os candidatos aprovados serão incluídos no Prouni, com emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa. 

http://encontreaqui.org/sitedoenem-inscricoes-2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário