segunda-feira, 9 de abril de 2012

2ª BICICLETADA DA ESCOLA MARIA BENTA

Como uma das atividades de comemoração de seu sexto aniversário, a Escola Maria Benta promoveu dia 09 de Abril de 2012 a 2ª BICICLETADA com o tema “Sustentabilidade a favor da vida”. O evento foi atrelado a outro evento internacional que é o “Rio + 20” e teve inicio às 17:00 horas, percorrendo as principais avenidas da cidade de Redenção.
Houve uma parada na Câmara dos Vereadores para a entrega de um documento que continha considerações sobre a lei 12.587,que foi sancionada pela presidente da República em 3 de janeiro de 2012.Esta lei aborda a prioridade do transporte não motorizado sobre o motorizado, do transporte coletivo sobre o individual e obriga os municípios acima de 20.000 habitantes a elaborarem um plano municipal da mobilidade urbana em até 3 anos.
A construção de ciclovias,estacionamentos para bicicletas e conscientização ambiental em relação ao uso de automóveis também foram abordados durante a organização e realização da bicicletada.
Acreditamos que o maior objetivo da bicicletada é justamente chamar atenção da população e das autoridade sobre a efetivação de políticas públicas que favoreçam o uso do transporte não motorizado.

 

Contribuição no texto: Hélio Amorim/Sheylla Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário