segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SEDUC ABRE CONCURSO PÚBLICO

Seduc abrirá vagas para cargos efetivos em Magistério

Abrirão a partir do dia 31 de agosto as inscrições para o concurso público que destina-se ao preenchimento de 502 vagas para cargos efetivos em magistério na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As inscrições ocorrerão no site da organizadora do concurso, a Universidade do Estado do Para (http://paginas.uepa.br/concursos), a partir das 10h do dia 31 de agosto às 23h59 de 30 de setembro de 2012.

O certame destina-se ao preenchimento de vagas no cargo efetivo de professor Classe I, Nível A, na modalidade Educação Especial e 156 vagas para o mesmo cargo, na disciplina Ensino Religioso. O ingresso no cargo será feito por meio de provas e títulos, realizado em todas as suas fases nas cidades de Abaetetuba, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Capitão Poço, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Mãe do Rio, Maracanã, Óbidos, Santarém e Santa Izabel.

A diretora de educação para a Diversidade, Inclusão e Cidadania da Seduc, Aldeíse Queiroz, ressalta que é a primeira vez que a Seduc promove concurso para o preenchimento de vagas na Educação Especial e Ensino Religioso. "Essa era uma solicitação antiga dos profissionais que atuam nessas áreas, já que a maioria que hoje faz parte do quadro é de temporários. Essa ação regularizará a situação desses profissionais e deverá contribuir para a melhoria da qualidade do ensino ministrado”, destaca.

A remuneração do cargo de professor será constituída de vencimento base, mensal e atual, que varia de R$ 729, 00 (20 horas) a R$ 1.458,11 (40 horas), acrescido de 80% de gratificação de escolaridade e 10% de gratificação de magistério. O conteúdo programático encontra-se no Anexo I do edital, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE) e disponível no site da Uepa.

A partir do dia 15 de outubro os candidatos inscritos no concurso deverão acessar o site da Uepa para emitir o seu cartão de confirmação de inscrição, no qual constará o local, o dia e o horário de realização da prova de múltipla escolha, que deverá ser apresentado na ocasião da prova, juntamente com o documento de identidade original.

Texto: Danielly Gomes
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário