segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BIBLIOTECA DA ESCOLA MARIA BENTA EXECUTA O PROJETO "VIVA O LIVRO!"

O projeto: “Viva o Livro” da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Benta Oliveira de Sousa, é uma proposta de trabalho que visa a dinamização e eficácia no uso da biblioteca da escola.
Os trabalhos são realizados através de um plano de ação, onde acontece a revitalização da biblioteca.
Ações realizadas 2010/2011:
  • Organização da biblioteca.
  • Mutirão do livro (importante frisar que o mutirão do livro é uma ação contínua).
  • Todos os livros carimbados.
  • Seis mesas com cadeiras e cortinas (adquiridos com recursos próprios)
  • Doze prateleiras foram montadas.
  • Cinco computadores com acesso a internet.
BREVEMENTE, teremos palestras em todos os turnos com as professoras: Lina Santiago e Rosimeire Barbosa. Essa ação tem como objetivo demonstrar aos alunos quais os cuidados que se deve ter no manuseio do livro e motivar a leitura de obras variadas.

Sabemos que toda biblioteca é um vale fértil pronta para ser cultivada. A biblioteca da nossa escola não é diferente, com trabalhos feitos com toda a comunidade estudantil e empenho da direção, ela se torna um espaço de participação coletiva, onde está presente a evolução cultural, educacional e social de nossa clientela.

Caro aluno(a) e comunidade redencense participem do mutirão do livro fazendo a sua doação à Escola Maria Benta com a Profª Rosimeire, o livro doado será lido por muitas pessoas, você estará participando de um projeto social que objetiva a arrecadação de livros para os alunos da escola e também para a comunidade local.

Boa leitura!

Um comentário:

  1. É muito bom quando fazemos uso dos espaços pedagógicos existentes na escola.

    ResponderExcluir