terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dicas para fazer uma boa redação para o vestibular

Pratique
Para conseguir fazer uma boa redação o treino é fundamental, pois é nele que você poderá usar todas as teorias aplicadas e aprender com os erros.

 Leia muito
Estar bem informado é fundamental para um vestibulando e não apenas para a prova de redação. Ler jornais, revistas e livros ajudam o estudante a ganhar mais repertório e vocabulário para acrescentar em seus futuros textos.
 
Correção
Para treinar não basta apenas redigir um texto, é preciso pedir a um professor ou colega que leia e faça as observações necessárias, tanto de correções gramaticais quanto textuais. Lembre-se que essas dicas de outras pessoas podem aprimorar sua escrita.
 
Simulados
Participar de simulados na sua escola e cursinho é interessante, mas não deixe de buscar outras instituições que abrem seus testes para a participação de estudantes de fora. Com isso é possível ter feedback de professores diferentes do que você está acostumado.
 
 Escreva à mão
Na hora de escrever uma redação deixe o computador de lado. Além de treinar sua caligrafia, escrever a mão não te deixará dependente dos corretores automáticos dos computadores e te tornará mais crítico e capaz de identificar seus próprios erros.
 
 Redação em outras matérias
O trabalho de escrita não é encontrado apenas no exame de redação, mas também em questões discursivas de outras matérias, como português, história, geografia e etc. Portanto treine argumentação e concisão nessas perguntas.


Fonte: http://noticias.universia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário